domingo, 19 de dezembro de 2010

OPINIÃO DE ELOY CASA GRANDE SOBRE O ROCK ATUAL

Entrevista - Eloy Casagrande (Andre Matos)
Olá! Voltemos ao Blog com uma proposta interessante: Como Thiago Bianchi, vocalista do Shaman, declarou uma nota comentando sobre o cenário do Metal nacional atualmente, decidimos também entrar nesse assunto, perguntando à alguns músicos sobre o que eles acham desse tópico! Nosso primeiro entrevistado não poderia ser outro: Eloy Casagrande, baterista que, aos 16 anos, entrou para a banda solo do Andre Matos, que já foi frontman de bandas com o Angra, Shaman,Viper e hoje canta também no super grupo Symfonia, que contém alguns músicos que já tocaram em bandas como Angra, Stratovarius,Sonata Arctica, Helloween, Kotipelto eGammaray. Aluno de Aquiles Priester, atual baterista do Hangar, ele comenta sobre a cena Musical mundial e brasileira!

Mosh Musical - Qual é a sua opinião sobre o Rock Nacional e Internacional atualmente, Eloy?

Eloy Casagrande - Pra começar, posso comentar que o cenário atual está muito complicado hoje em dia, principalmente no Rock! Não há mais espaço para ele, pois alguns gêneros, como o Sertanejo, dominam muito! O próprio Sertanejo pode ser considerado o gênero com maior público, em ascensão e que movimenta mais dinheiro..
Eu acho que, para o Rock dar certo, as bandas, pessoas, precisam se unir mais e começarem a fazer shows juntos e parcerias, para conseguir movimentar um maior público. Existem muitas rixas e desrespeito entre bandas de rock e a união precisa se fazer presente. Assim, quem sabe, os shows contam com um maior público e mais respeito. É isso aí! Valeu!

Mosh Musical - Muito obrigado pela entrevista, Eloy!

É isso aí! Concordamos plenamente com o grande Eloy. É preciso haver uma maior parceria e respeito entre as bandas pra, quem sabe, juntos, poderemos conseguir maiores conquistas. Exemplo disso foi a grande turnê entre o Angra e o Sepultura!

Fonte: http://www.moshmusical.com/2010/12/aquelaentrevista-eloy-casagrande-andre.html

--

Um comentário:

  1. A idéia do Eloy é exatamente o que eu penso, pois, o movimento tem que ser um só, e não se desmembrar intrigamente por parte dos astros...
    daí o público nunca vai evoluir diante de intrigas dentro cenário do heavy metal!

    ResponderExcluir