Resenha:
Last Night, álbum do Moby, lançado no dia 31 de março de 2008 se não me engano, tem 14 faixas, musicas bem diversificadas, contagiantes e adicionadas há um pouco de tudo, que faz ser um estilo bastante diferente de fazer musica eletrônica.
A musicalidade exposta no disco nos passa uma alegria expressiva e instantânea, de modo que ao ouvir esse tipo de som você percebe que é algo diferente, mas associado a algo bom. Na minha concepção de gosto é uma formula diferencia dos tantos estilos de musica eletrônica que vemos surgir freqüentemente e que se torna acessível em relação ao mercado da música.
Já havia escutado algumas músicas do álbum, mas não conhecia o autor e nem o disco por completo. Quando comecei a ouvir o som na primeira vez, algo me chamou logo atenção. Não é apenas só musica eletrônica, remixada ou algo do tipo, tem que se observar algumas características impostas no conteúdo musical do cd, que nos chamam a atenção e a se interar nas batidas.
Todas as 14 faixas do disco são bem dançantes, é impossível ficar parado ouvindo o som, as batidas nos levam juntos com a sincronia musical e as melodias arrepiantes. A pegada do estilo do Moby é uma mistura de vários estilos musicais: rock, pop music, musica clássica, rip hop, jazz, musica eletrônica, disco e até mesmo psicodélica.
As músicas mais vibrantes e tocantes são as faixas “I Love To Move In Here”, “Everyday It’s 1989”, “ Disco Lies” e “ The Stars”. Impressionam pela junção de melodia e mixagem, que nos proporcionam uma percepção inovadora do ritmo, com um caráter crítico diretamente relacionado a todo o conjunto da obra.
Em termos gerais, todos os conceitos julgados por mim relacionados ao disco, são exatamente resultados de minha percepção em contato com o material, que como já disse antes, foi algo bem interessante da minha parte, pois são dessas formas que se conhece o trabalho de algum artista, aparentemente desconhecido para certos tipos de público, seja ele conservador ou meio que alternativo (como eu). Assim o álbum por se encaixar em conceitos alegres, contagiantes, embalantes e dançantes pra todos os gostos, vai de acordo a idéia de mixagem de musicas, por se tratar de musicas bonitas no aspeto melódico, juntando-se a batidas alegres e que atrai o publico pra dentro da música e vai de encontro com emocional do indivíduo.
Eu recomendo esse disco pra todas as pessoas, pra jovens em especial, pra todos aqueles que gostam sempre de novas experiências, que levam a vida de várias formas e adoram uma boa música conjugada com uma dança contagiante, em um ritmo bem original e diferenciado. Ouçam, só ouçam, daí virá o tal gosto. Muito bom esse cd.
Nenhum comentário:
Postar um comentário