No dia 08 de abril de 2010, ás 19 horas, se realizou no auditório da biblioteca central da UFAL o primeiro “Complexins”, atividade de extensão acadêmica, organizado pelos professores Clayton Santos e Manuella Neves.
O evento contou com a participação da palestrante, professora Maria Aparecida Ferrari, professora Doutora pela ECA/USP, integrante da ABRAPCORP (Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas), que tinha como tema de palestra “O papel estratégico das relações públicas: como sobreviver e prosperar em contextos vulneráveis”, lançando seu livro: “Relações Públicas – teoria, contexto e relacionamento”, livro este que foi escrito em conjunto com o americano Gruning e o brasileiro França.
O livro é dividido em três pontos, cada ponto corresponde a uma perspectiva de cada autor. A parte I foi teorizada por Gruning, e tem como tema “Teoria Geral das Relações Públicas. Quadro teórico para o exercício da profissão”. A parte II, abordada por Maria Aparecida, retrata o “Cenário Latino-americano e em Relações Públicas”, no caso foi o enfoque da palestrante no evento. A parte III, fala dos “Relacionamentos Corporativos”, teorizada por França.
É importante ressaltar que toda a palestra se basea no contexto geral do livro lançado no evento, porém com uma abordagem mais aprofundada no cenário latino-americano da comunicação organizacional, e principalmente no Brasil. Devido a isso, Maria Aparecida retrata a grande importância das Relações Públicas dentro da organização, e de fato, ela mostra grandes exemplos de empresas que alcançaram sucesso no mercado, devido a um trabalho de campanha bem objetivo e comunicacional direcionado ao seu público alvo, disseminado o que seria seu público interno e externo.
E no dia 29 de abril do corrente ano, haverá a próxima palesta do evento,no mesmo local e horário, com a participação do jornalista Renato Miranda, falando sobre: "Comunicação e Crise: Metrô SP - Estação Pinheiros 2007". Participem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário